quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Objectivos

Este blog foi criado com o intuito de reunir os aficionados pelas motas Jawa e CZ.
Embora ainda não se trate de um clube oficial, constituímos um grupo de motards, que para além de possuir uma destas motas, respeita-as e valoriza-as. Apesar de se encontrar numa fase embrionária, que para já apenas passa pela criação deste espaço informativo informal, pretendemos reunir uma série de informações dispersas, no sentido de auxiliar, apoiar e incentivar o restauro destas inacreditáveis máquinas.


Quem tem uma Jawa ou uma CZ, concerteza quem tem uma história para contar, única e pessoal, que fundamenta o seu grau de afectividade manifestado por estas motas, que pode ir da repulsa, traduzida em vómitos compulsivos, até ao amor cego e incondicional, poucas vezes recíproco, dada a violência com que estas máquinas por vezes nos retribuem o afecto – pelos amáveis coices quando damos ao kick, ou quando nos presenteiam com problemas eléctricos, verdadeiros enigmas, não só para leigos, mas também para os mais experientes electricistas.

De modo informal e democrático, pretendemos partilhar não só as nossas experiências, mas também a informação que possuímos, encontrada de modo disperso na internet, reunida em alguns anos de pesquisa, no sentido de criar uma base de dados em português, que seja não só útil, mas também credível e honesta, sem qualquer fim lucrativo.

Eu , Daniel Moutinho, e Tiago Rodrigues arrancamos hoje o blogue http://jawaczportugal.blogspot.com.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns pela iniciativa, imagino que pela própria proximidade, as jawas tenham sido e são mais comuns em Portugal. Aqui no brasil é um exercício de paciência chegar-se ao fim de uma restauração, mesmo tendo conseguido estou agora com um desses mistérios elétricos que comentou.
Tenho uma foto disponível no orkut, caso queira conhecer a minha 1951.
O blog está muito bom.
Antônio Carlos (nico)

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=2115632086371685795&pid=2

e-mail:
nicoh5@msn.com

Sérgio Moreira disse...

Olá. Parabéns pela iniciativa. Sou um apaixonado pela marca e possuidor de uma JAWA 350 634 de 1983. Onde vou e paro a minha princesinha, logo se juntam curiosos para a apreciar. Sou um dono orgulhoso e feliz! Para quando uma concentração desta marca fabulosa e unica? Saudações Jawistas. Continuem! O blog está fantástico!
Sérgio Moreira

Anónimo disse...

ola, o meu pai teve uma que acabou por vender após um acidente em meados de 1983 a uma escola de condução no porto, desde então que sempre gostei de ter uma mas ainda não me foi possivel. Neste momento o meu sogro é mecanico de motos e possuo uma vespa que ele me restaurou, mas a jawa ainda esta cá dentro...
O meu sogro neste momento está a restaurar uma jawa 250 para um cliente e precisava de algumas peças e eu tento ajudar e aprender algumas coisas...
Se me puderem ajudar nas peças, ou ate quem sabe a comprar uma que por aí haja à venda...

Obrigado
Rui

Anónimo disse...

já agora o meu mail é rui_pinto1@sapo.pt e sou de Gaia.

Obrigado

Anónimo disse...

BOAS COMPRIMENTOS JAWISTAS-DESDE JA AGRADECO O VOSSO CONTACTO E PARABENS PELA INICIATIVA.HA MUITO TEMPO TENHO PENSADO EM RESTAURAR UMA 350 NAO TENDO IDEIA DE O QUANTO ME IRIA CUSTAR PENSANDO ATE EM COM ESSE DINHEIRO COMPRAR UMA MODERNA E DAI NAO TER TRABALHO NEM CHATICES MAS CUSTA-ME DEIXA-LA AO AVANDONO NAO SENDO PRA VENDER POR HERANCA DE FAMILIA VALERA A PENA... A VIDA NAO ESTA PRA BRINCADEIRAS .ESTANDO ELA TODA DE ORIGEM MAS A NECESSITAR DE PINTURA CROMAGEM PNEUS E BATERIA E SEI LA QUE MAIS...GOSTARIA DE ALGUEM C ME DESSE INFORMACOES PARA TAL PECAS E AFINS... ATE BREVE...E BOAS CURVAS...CUMP JAWISTAS... PEDRO GASPAR ---COIMBRA--- MAIL... PEDROGASPAR1976@HOTMAIL.COM

Alves disse...

ola boas,gostaria de ter a certesa se é seguro as encomendas da loja montyjawa e qual é o preço de envio para Paços de Ferreira,cumprimentos e obrigado.